Logo ASBAI

Revista oficial da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia ASBAI

Brazilian Journal of Allergy and Immunology (BJAI)

Sobre BJAI

Editor-Chefe: Luisa Karla de Paula Arruda

Editores Associados: Antônio Condino Neto, Beatriz Tavares Costa Carvalho, Cristina Miuki Abe Jacob, Emanuel Sávio Cavalcanti Sarinho, Mário Geller

Editores Associados Internationais: Tari Haatela (Finland), Fátima Ferreira-Briza (Austria), Ruby Pawankar (Japão)

O Brazilian Journal of Allergy and Immunology (BJAI) é a Revista oficial da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia ASBAI. Publicado bimensalmente, o BJAI tem por objetivo prover informação científica e profissional de elevada qualidade para os médicos que praticam a especialidade de Alergia e Imunologia e para profissionais de saúde que atuam em áreas relacionadas.

A missão do BJAI é divulgar e compartilhar resultados de estudos clínicos e experimentais inovadores, com o objetivo final de melhorar a prática clínica diária para um cuidado de excelência aos nossos pacientes. A abreviatura de seu título é Braz J Allergy Immunol., a ser usada em referências bibliográficas.

O BJAI representa a continuidade da Revista Brasileira de Alergia e Imunopatologia, indexada pela base de dados Lilacs e publicada desde 1979, compreendendo 35 volumes. O trabalho construtivo dos Editores pioneiros incluindo Lain Pontes de Carvalho, Wilson Tartuce Aun, Charles Naspitz e Nelson Mendes provê a base sólida do BJAI. Mais recentemente, o trabalho incansável e inovador de Dirceu Solé, Editor de nossa Revista por 14 anos (de 1993 a 2008), em parceria com Maria de Fátima Marcelos Fernandes nos períodos de 1993/1994 e 1997/1998, e a atuação de Gustavo Wandalsen, nosso Editor nos últimos 4 anos, trouxe reformulações que foram essenciais para o sucesso da nossa Revista.

O BJAI também representa o desejo da ASBAI de promover maior divulgação pública de nossa Associação e de expandir a internacionalização da nossa Revista.  Em concordância com a missão do BJAI, nós temos por objetivo expandir a contribuição de Alergistas e Imunologistas brasileiros para a ciência no mundo, particularmente compartilhando as peculiaridades e aspectos únicos de nossos pacientes, o que algumas vezes revela diferenças marcantes quando os comparamos com aqueles que vivem em paises mais afluentes.

Política

O Brazilian Journal of Allergy and Immunology (BJAI) publica artigos após análise por seu Corpo Editorial.  Ao submeter um manuscrito, os autores assumem a responsabilidade de o trabalho não ter sido previamente publicado nem estar sendo analisado para publicação por outra revista, e de ter sido analisado e aprovado por todos os autores. Artigos aceitos para publicação passam a ser propriedade do BJAI, não podendo ser reproduzidos sem consentimento por escrito. O BJAI não aceita matéria paga em seu espaço editorial, e não se responsabiliza por conceitos emitidos em matéria científica publicada. A publicação de propaganda não significa garantia ou apoio do BJAI ou da ASBAI ao produto ou serviço anunciado. Trabalhos publicados terão seus direitos autorais resguardados por © Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, que em qualquer circunstância agirá como detentora dos mesmos. Produção e editoração: arte&composição - artecomp@terra.com.br

Copyright 2013 Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia

Av. Prof. Ascendino Reis, 455, Vila Clementino, CEP 04027-000, SÃO PAULO, SP, Fone: (11) 5575-6888

GN1 - Sistemas e Publicações